segunda-feira, 19 de março de 2018

HERNIA DE DISCO E BICOS DE PAPAGAIO NA COLUNA TRATADOS COM ACUPUNTURA





DEFINIÇÃO

A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai da sua posição normal e comprime as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal. Este problema e mais comum na coluna lombar, mas pode acometer a cervical.




COMO OCORRE A HÉRNIA DE DISCO

A hérnia de disco acontece devido ao desgaste dos discos por sobrecargas no trabalho e nas posturas. 




Os sintomas são: dor, fraqueza,formigamentos e até sensação de queimação nos braços e pernas.




Os bicos de papagaio acontecem devido a artrose, que  é uma doença degenerativa das juntas, (desgaste da cartilagem) como ombros, cotovelos, punhos, quadril , joelhos, tornozelos, inclusive coluna vertebral, que leva à degeneração da cartilagem, causando dores e inflamações.



CAUSAS
As causas da artrose podem ser variáveis, como: trabalho forçado, excesso de peso no trabalho, má postura, e hoje a obesidade esta se tornando uma das causas. Pode ter inicio logo após os 40 anos, e piorando gradativamente se a pessoa não tratar.




COMPLICAÇÕES
Os osteófitos marginais ou “bicos de papagaio” aparecem com o desgaste dos discos intervertebrais onde a coluna começa a sofrer pressão e com a sobrecarga ocorre uma formação óssea na borda das vertebras. Segundo Dr. Rinaldi estes bicos poderão comprometer as áreas adjacentes levando à dores e possíveis sinais neurológicos.



SINAIS E SINTOMAS
Os sintomas são: dor, fraqueza nos membros, perda do movimento, rigidez, podendo levar a formigamentos nos braços e pernas.




TRATAMENTO NA MEDICINA CHINESA

O tratamento é feito com acupuntura sistêmica, ou  agulhas colocadas nos locais da dor, Eletroacupuntura, Laser,e ventosas na coluna, com excelentes resultados. Dependendo do processo doloroso e inflamatório entraremos com uma terapêutica a base de Herbáceos Chineses, ou Fitoterapia aplicada.



                                           ACUPUNTURA




                                             VENTOSAS




OUTRAS INDICAÇÕES                                   

 cefaléia, enxaqueca, irritabilidade, insônia, úlceras, gastrites, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, doenças da coluna vertebral, hérnia de disco, artrose, artrite, LER (por esforço repetitivo), fibromialgia,  AVC (derrame cerebral), bronquite, asma, rinite, alergias, sinusite, zumbidos, tensão pré-menstrual, tabagismo, distúrbios da menopausa e prisão de ventre. Além disso, utilizamos para estética facial e emagrecimento.







...A DOR E A INFLAMAÇÃO 

REFLETE O SOFRIMENTO 

INTERNO, A DIFICULDADE DE 

ALINHAR A NOSSA POSTURA

 NOS TRILHOS DA VIDA...









Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)

Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...