segunda-feira, 30 de maio de 2016

ACUPUNTURA PARA ENGRAVIDAR




                             
Pesquisas cientificas mostram os benefícios da acupuntura para engravidar e aumentam em 20% as chances de engravidar.



DEFINIÇÃO
A gravidez se refere ao estado de fecundação de um óvulo com um espermatozóide, onde haverá um conseqüente desenvolvimento do feto gerado no útero por nove meses até o nascimento.

A GESTAÇÃO
O processo embriológico da gestação é dado, obviamente, pelo ato da fecundação, e por isso não há como saber com exatidão o momento exato deste processo. A identificação se dá pela idade obstétrica da gravidez, ou seja, o primeiro dia do último período menstrual da mulher.
A idade gestacional é definida como o tempo transcorrido do último dia da menstruação, e a data atual medido em semanas e dias. A gestação dura em média 240 dias ou 40 semanas, 10 meses lunares.

FORMAS DE GRAVIDEZ
A gravidez pode acontecer de várias formas, a mais comum é quando o pênis penetra na vagina expelindo uma grande quantidade de espermatozóides, ou a fertilização in vitro, por meio laboratorial.



SINTOMAS
Muitas mulheres não percebem nada no aspecto da gravidez, pois darão conta somente quando a menstruação atrasar. Os sintomas mais comuns são ânsia de vômito na parte da manhã, atraso menstrual e vontade de comer em horários estranhos como na madrugada e no meio da noite. Um ponto indicativo também se dá quando ocorre cólica com pequeno sangramento, este episódio significa que o zigoto esta se fixando na parede do endométrio.



USO DA ACUPUNTURA PARA ENGRAVIDAR
Para se obter este resultado a mulher deve se submeter à acupuntura, desde o momento que iniciar a fertilização in vitro, pois a acupuntura atuará no quadro emocional deixando-a mais calma e também influenciará o útero e o sistema nervoso autônomo e as agulhas colocadas irá otimizar receptividade endometrial.





FISIOLOGIA DA ACUPUNTURA
Haverá um estimulo efetivo na produção de neurotransmissores e de folículos, aumentando assim o fluxo sanguíneo na região pélvica onde irá potencializar a fertilização. A acupuntura também irá liberar endorfinas e serotonina no cérebro aliviando assim os efeitos negativos do estresse. Isto irá aumentar a capacidade das mulheres de produzir mais óvulos e regular os níveis hormonais.
Mulheres que tem ovários policísticos também serão beneficiadas, pois a acupuntura ira aumentar a vascularização nos órgãos reprodutores. Também ocorrerá a liberação de beta endorfinas que afetam a secreção de GhRh, isto influenciara o ciclo menstrual, a ovulação e a fertilidade, com a liberação da FSH, estradiol e progesterona (hormônios ligados à fertilidade).




PESQUISAS CIENTÍFICAS
Pesquisas cientificas elaboradas na China e na Alemanha, demonstraram que mulheres que passaram por fertilização in vitro e utilizaram a acupuntura, tiveram probabilidades de engravidar em até 20%. Nestas mulheres os pontos estimulados influenciaram o útero e o sistema nervoso autônomo, e os pontos específicos otimizaram a receptividade endometrial.

A INFERTILIDADE NA VISÃO DA MEDICINA CHINESA
-Fraqueza constitucional: Acontece devido a fraqueza da Excência do Rim, pode ser causada pela mãe que o concebeu muito velha, ou a saúde dos pais que não boas.
-Excesso de trabalho: Longas horas de trabalho sem descanso e com dieta irregular causa deficiência do Yin do Rim (Chen).
-Excesso de exercício físico: Isto irá enfraquecer o Yang do Baço e do Rim, principalmente quando o útero da menina jovem está vulnerável.
-Atividade sexual excessiva: enfraquece seriamente o Rim e lesa os canais Ren Mai e Chong Mai e causa infertilidade.
-Invasão de Frio: Causa muito comum de mulheres jovens. O frio invado o útero e os canais Ren Mai e Chong Mai impedindo a fertilização.
-Dieta: Excesso de alimentos e bebidas frias também leva frio ao útero. O consumo de laticínios e produtos gordurosos forma umidade no aquecedor inferior, impedindo a fertilização.
De acordo com Maciocia (1998, pp695-696), infertilidade ou é uma condição de “vazio” ou “excesso”, mas pode manifestar-se no individuo com ambos os padrões. Por exemplo uma mulher pode ter uma deficiência renal subjacente, bem como uma estagnação do Qi do fígado (Gan), que pode conduzir uma estagnação de sangue.





TRATAMENTO POR ACUPUNTURA


O tratamento será de acordo com natureza da síndrome (deficiência ou excesso). As condições de deficiência ou frio, devem ser tratadas aquecendo o Rim, oferecendo reforço ao Figado e ao Baço e repondo o Qi e Xue de modo a fortalecer os vasos Chong e Ren, enquanto resolvemos a Fleuma, dispersando a Umidade, e aliviando a Estagnação do Figado, promovendo a circulação de Qi e Xue.
-Para deficiência do Rim e Baço: C3,BP6, VC4,VC6, E30, VB23, VG4, VB31, e Moxa no VC4 e B23.
-Para Deficiência de Sangue: VC4, E13, E36, BP6, C7 E VG20.
-Na Estagnação do sangue: R3, F3, E30, R1, E40, BP9, BP6, SC6.
-Pontos para regularizar o Chong e Ren Mai: VC4, VC5, R3, R5, R13, R14
-Pontos mais utilizados para tratar infertilidade: B23, B31, B32, B33, R5, R13, R14, R18, R19, E29, E30, BP5,BP6, F8, F11, VC3, VC4, VC5, VC7.
Todos os pontos podem ser utilizados, mas de acordo com o diagnostico na Medicina Tradicional Chinesa.




A MARAVILHA  DA VIDA

 ESTA NA CRIAÇÃO, E O

 SENTIDO DE TUDO

 RESPLANDECE NA 

PERFEITA MAGNITUDE

 DO NASCIMENTO...







Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)

Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...