sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA E ACUPUNTURA



 



DEFINIÇÃO
A disfunção erétil masculina é a incapacidade de manter o pênis erétil para uma satisfatória relação sexual. Anteriormente chamada de impotência sexual, esta terminologia foi mudada para disfunção erétil.
A impotência sexual nada mais é a inabilidade para inserir o pênis na vagina e manter uma atividade por tempo de satisfação.



ANATOMIA DO PÊNIS
O pênis é dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz, a cabeça é chamada de glande e é o ponto mais sensível do pênis.  Enquanto está mole a cabeça é envolvida por uma pele chamada prepúcio que serve para proteger o pênis. Quando o pênis está ereto a pele se retrai e deixa a glande exposta.




CAUSAS MAIS COMUNS:
-CIRURGIA: Cirurgia do intestino grosso, reto ou próstata e radioterapia pode lesar vasos e nervos neste seguimento.
-VASCULARES: A arteriosclerose (endurecimento das artérias), derrame cerebral, cigarro, hipertensão, doença cardíaca.
-NERVOSAS: Problemas neurológicos, lesão da medula espinhal, esclerose múltipla, degeneração dos nervos, derivados do diabetes e consumo de álcool.
-DOENÇAS CRONICAS: Em função da própria idade.
-DIABETES: O diabetes pode lesar os nervos (neuropatia), os vasos sanguíneos (arteriosclerose), que levam o sangue para o pênis.
-HORMONAIS: Baixos níveis de hormônios podem causar disfunção.
FATORES RELACIONADOS AO ESTILO DE VIDA
-ALCOOL: O consumo excessivo de bebidas alcoólicas, pode levar a disfunção erétil, assim como a desequilíbrios hormonais.
-FUMO: O fumo é o principal causador de disfunção erétil, pela diminuição da pressão do sangue para o pênis, causando vasoconstricção peniana.
-FATORES EMOCIONAIS: Excesso de trabalho, estresse demasiado e ansiedade são os mais comuns, com piora do quadro se fumante, e ou obesidade.



COMPLICAÇÃO DA DOENÇA
Qualquer condição patológica que afete o fluxo sanguíneo para o pênis durante o ato sexual, pode ocasionar a disfunção erétil. A situação pode se agravar muito se o paciente for portador de doença cardíaca, diabetes e pressão alta e obesidade.





SITUAÇÃO PSICOLÓGICA DO PACIENTE
Muitos homens apresentam problemas de ereção, e muitos destes problemas podem ser temporários ou não, depende muito de qual situação de saúde física ou emocional que o paciente apresenta.
O homem moderno acaba sofrendo inúmeras formas de pressão do cotidiano, onde leva o individuo a sofrer de um stress consequente, isto provoca uma serie de situações perversas, que podem muitas vezes diminuir consequentemente a libido e o prazer sexual.
A dificuldade em manter a ereção causa muito medo, pavor e muita ansiedade no individuo, isto piora muito o quadro, pois o nervosismo provocado pela idéia de “falhar” já causa uma baixa na libido e na auto-estima. As coisas somente pioram se o paciente não procurar ajuda.
Outras situações poderão estar envolvidas no plano emocional como o desgaste da afetividade e o desgaste no casamento, ou na relação de longa data.



IMPOTÊNCIA E MEDICINA CHINESA

A impotência é colocada como um distúrbio na medicina tradicional chinesa, portanto o padrão desarmônico ou processo patológico propriamente dito deve ser avaliado com cuidado caso a caso, pois haverá inúmeras possibilidades diagnósticas.
Dentre os padrões desarmônicos poderemos encontrar quadros clínicos como: Umidade e calor, vazio o Yang do Rim, vazio do Qi do Baço e Coração. 
Usamos agulhas no corpo e em regiões especificas para tonificar os meridianos e provocar a vasodilatação peniana, dando maior estabilidade na relação sexual.
Os resultados são promissores logo nas primeiras sessões, claro que cada caso é um caso, precisa-se avaliar cuidadosamente.



                                             CASO CLÍNICO





















...O DESEJO E O PRAZER 

PRECISA SER EXPLORADO

 AO MAXIMO, POIS A 

FELICIDADE DEPENDE DA

 BUSCA DE CADA UM...










Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)

Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



Um comentário:

  1. sou saudavel pratico desporto regularmente .persao artrial boa,nao como carne ,muita verdura fruta ect,nao fumo nao bebo alcol.a duas semanas atras tive relacoes tudo correu bem nenhum problema,no momento que tentei de meter a camisinha o meu penis foi abaixo e ja nao consegui.passados quatro dias com a mesma pessoa tentei mais uma ves correu igual. disfuncao eretil? 1.65 altura peso 62kilos 59 anos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...