sexta-feira, 22 de junho de 2012

REJUVENECIMENTO FACIAL E ACUPUNTURA


SENESCENCIA CELULAR
A senescência é o processo de envelhecimento celular dos seres vivos, quando as células deixam de se dividir para substituírem outras células que deixaram de metabolizar. As células senescentes deixam de dividir-se quando os telômeros, que protegem as extremidades dos cromossomos se encurtam e perdem uma parte, e quando atingem um tamanho mínimo deixam de se replicar e impedem a divisão correta da célula.

DEFINIÇÃO DE REJUVENESCIMENTO FACIAL
O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento. Este processo ou fenômeno é caracterizado pela perda da elasticidade da pele (retidose ou rugas), onde ocorre a queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea.

CAUSAS DO ENVELHECIMENTO
A ação da gravidade é um fator preponderante no processo do envelhecimento, onde ocorre quedas das bochechas, aumento do sulco nasolabial, queda das sobrancelhas, rugas no meio da testa e sem duvida no pescoço.
O sol também é um fator grave no envelhecimento, onde causa dano intenso nas células da pele, levando ao aparecimento de rugas e manchas. Fatores genéticos e outras características raciais também podem contribuir.
Outras situações como a obesidade no que tange o efeito “sanfona” também causa envelhecimento, e por fim o tabagismo ou cigarro acaba por destruir os tecidos e a pele.

QUESTÕES EMOCIONAIS E AS RUGAS
Para expressar os mais diferentes sentimentos e o próprio estado de espírito uma pessoa contrai a musculatura facial cerca de 15 mil vezes por dia, e isto faz com que ocorram marcas intensas no rosto. Portanto a alegria, o espanto, surpresa, a raiva, preocupação, tristeza, tensão, medo acabam por modificar a estrutura facial a longo tempo.

ENVELHECIMENTO DA PELE ALÉM DA GENÉTICA
O envelhecimento da pele começa por volta dos 20 anos, e nesse processo ocorrera um declínio da produção celular, onde a pele começa a se deteriorar pelo efeito da perda de substâncias que retém água nos tecidos.

ASPECTOS FISIOLOGICOS DO ENVELHECIMENTO DA PELE
A pele é o maior órgão do corpo humano, e neste processo o sistema imunológico ficará totalmente modulado em algumas situações principalmente quando a pessoa vive muito estressada, com raiva e sem dormir direito, pois o sistema nervoso reage e libera substancias toxicas por todo o organismo e principalmente na pele.

REJUVENESCIMENTO FACIAL PELA ACUPUNTURA
A acupuntura é uma terapêutica reconhecida pela organização mundial de saúde (OMS), onde os efeitos fisiológicos são evidentes assim como efeitos estéticos.
Utilizamos agulhas finíssimas e pequenas aplicadas no rosto, onde ocorrerá a tonificação da musculatura facial, onde haverá um efeito de lifiting natural, aumentando assim a circulação local e propiciando a liberação de colágeno local melhorando assim o aspecto da pele eliminando acnes, rugas e promovendo o clareamento natural. Também utilizamos técnicas com uso de produtos naturais rejuvenescedores.

Caso Clínico (Tratamento)

ANTES                                            DEPOIS
(Depois de 4 meses de tratamento - 30 sessões)






A BELEZA É TENRA E BELA, QUANDO CULTIVADA E APRECIADA, E NELA TODO DESEJO VICEJADO PELA ALEGRIA DE VIVER...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511




Um comentário:

  1. Maravilhoso... o resultado do tratamento desta paciente, parabéns ao doutor pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...