segunda-feira, 11 de junho de 2012

ENDOMETRIOSE TRATADA COM ACUPUNTURA E FITOTERAPIA


DEFINIÇÃO
A endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero. O endométrio é uma  mucosa que reveste a camada interna do útero que é removida a cada menstruação. Este processo atinge em torno de 15% das mulheres nesta fase reprodutiva.

LOCAIS DE ACOMETIMENTO
A endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal que voltam a se multiplicar e a sangrar novamente. Os locais acometidos são: ovários, peritônio pélvico e septo retrovaginal, trompas de falópio, intestinos no sigmoide, bexiga e ureteres.

SINAIS E SINTOMAS
-Cólicas regionalizadas na região pélvica com dores locais;
-Dor crônica na região pélvica;
-Dores proeminentes durante ou após ter relação sexual;
-Problemas intestinais como diarréia , dor e sangramento;
-Infertilidade;
-Dificuldades ao urinar com dor e as vezes sangramento.

PATOLOGIA DA ENDOMETRIOSE
A endometriose precoce tipicamente  ocorre nas superfícies dos órgãos nas áreas pélvicas e intra-abdominal. As lesões maiores podem ser vistas como endometriomas ou cistos chocolate, porque contem um espessa camada de sangue fluido. A endometriose pode desencadear respostas inflamatórias levando a formação de cicatriz e aderências.

COMPLICAÇÕES
As complicações mais comuns são cicatriz interna, aderências, cistos pélvicos, cisto de chocolate, cisto rompido, quadros de obstrução intestinal. Outra complicação grave esta relacionada com a infertilidade, pois pode haver situações anatômicas distorcidas e cicatrizes evidentes, mas também poderá ocorrer liberação de citocinas circulantes interferindo na infertilidade.

SITUAÇÕES DE DESCONFORTO
A mulher pode apresentar quadros de desconforto prévio que se propaga por longa data, pois a dor local no baixo ventre deixa a mesma sem vontade de efetivar sua atividade sexual, pois haverá limitações físicas e emocionais. O quadro se agrava ao longo da vida reprodutiva e se não diagnosticado e tratado poderão ocorrer situações extremas, pois mesmo após a  Esterectomia (retirada do útero ) e até os ovários poderá ocorrer dor e desconforto no baixo ventre constantemente.

DIAGNÓSTICO
O diagnóstico será efetuado através do exame físico ginecológico, onde será observado após o toque vaginal espessamento  ou dor nos ligamentos útero-sacros  e nódulos em fundo de saco de Douglas.
A confirmação da doença também pode ser feita por videolaparoscopia, também poderão ser utilizados exames como ultra-sonografia e ressonância magnética entre outros.

TRATAMENTO COM ACUPUNTURA
A acupuntura hoje se faz como um tratamento que auxilia e muito o tratamento convencional, principalmente quando os remédios não mais ajudam no caso. A acupuntura irá melhorar os quadros de dores e inflamações locais, assim como combater o estresse, promovendo relaxamento importante. 
Nos casos de aderências que causam a infertilidade e dores a acupuntura atua de forma eficaz. Haverá fortalecimento do sistema imunológico e do bem estar geral.
Pode-se também instituir um tratamento com fitoterápicos chineses.



TRATAMENTO COM FITOTERAPIA
Utilizamos fitoterápicos tanto científicos como Chineses para diminuir o processo inflamatório, assim como equilibrar o organismo.



....A DOR CONSTANTE E ININTERRUPTA CAUSA UMA AGONIA ENFADADA QUE REMETE AFLIÇÃO NO REBORDO PÉLVICO, E DEIXA UM ARDOR INVEROSSÍMIL NA PORTA DO ÂMAGO...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511

Um comentário:

  1. HERPES é uma doença séria e recorrente que não pode ser curada através de medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, tenho um vermelho sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar que ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por duas boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui para o teste, fiquei negativo, muito feliz depois de tomar o medicamento à base de plantas. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...