domingo, 1 de janeiro de 2012

O ANO NOVO E OS EXAGEROS NA BEBIDA

Chegou o fim de ano, e como ele todas as nossas expectativas e nossos desejos de realizações, tempo de boas novas mudanças. Contudo com esta euforia vem o acompanhamento, bebidas demais, comida demais, e com certeza uma ressaca indesejável no ano que vai nascer...


RESSACA DEVIDO AO ALCOOL E ACUPUNTURA

DEFINIÇÃO

A ressaca é um tipo de abstinência, pois o álcool é metabolizado e distribuído na corrente sanguínea, e daí para todas as células do corpo. A sensação de embriaguez acontece quando ocorre o estágio de relaxamento chegando ao cérebro, ai então ocorre o processo de intoxicação.

FISIOLOGIA DO EXCESSO

 O corpo faz força para dar conta do excesso de bebida, e quem mais trabalha é o fígado, que precisa produzir enzimas para absorvê-lo, transformá-lo em gordura e secretá-lo pela bile. O fígado fica fadigado de tanto trabalho, então entra numa espécie de depressão, levando a uma desorganização total do metabolismo, neste processo o cérebro também sofre por aceleração.
SINTOMAS
O resultado é uma queda da força muscular, dor de cabeça, especialmente na testa, nuca e têmporas, enjôo, diarréia, sensibilidade a luz e cansaço extremo, com perda de força muscular.

QUEIMAÇÃO NO ESTÔMAGO DEVIDO AO ÁLCOOL

As bebidas destiladas como uísque, cachaça, vodka, conhaque, provocam maior agressão à parede do estômago e do esôfago, onde haverá uma tremenda irritação em forma de queimação e azia, podendo haver náuseas e vômitos.
As bebidas destiladas são mais perigosas, pois entram mais rapidamente na corrente sanguinea.

O MAL-ESTAR SEGUINTE

O mal-estar obviamente estará diretamente a quantidade de álcool ingerido, quanto mais álcool pior a metabolização, mas será o corpo que irá determinar este processo. Se a pessoa nunca bebe ficará de ressaca com poucas doses, mas mesmo os bebedores oficiais não se livram da mesma, é só abusar.

CIGARRO E ÁLCOOL

Fumar junto com a bebida aumenta não só a quantidade de álcool ingerido como de cigarros, então quanto mais nicotina circulante menos oxigênio a nível sanguíneo, levando então uma maior intoxicação pela bebida, deixando o individuo duplamente de ressaca.

TRATAMENTO COM ACUPUNTURA E NATUROPATIA


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Após avaliação no conceito da medicina Chinesa, observaremos os sintomas e os padrões desarmônicos associados. É bem provável que encontraremos excesso do fígado, estômago e estagnação do baço. Utilizaremos pontos sistêmicos ( no corpo) e tratamento auricular ( pontos na orelha), podemos utilizar também o Laser acupuntura, com bons resultados. Em algumas sessões haverá total restabelecimento do quadro.
A prescricão de remédios naturais irá promover uma desintoxicacão do organismo.

OBS: Se beber demasiadamente, sempre procure tomar mais água antes, pois a água dilui o álcool e isto reduz as chances de uma intoxicação, minimiza o trabalho do fígado e dos rins, fazendo com que o organismo expulsa mais rapidamente os resíduos tóxicos.







Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...