domingo, 11 de dezembro de 2011

PARALISIA FACIAL E ACUPUNTURA

DEFINICÃO

A paralisia facial é um distúrbio chamado paresia (perda de movimentos parciais), ou paralisia total dos músculos da expressão facial.

CLASSIFICAÇÃO DA PF

A paralisia facial quase sempre ocorre de forma unilateral, com ausência ou diminuição importante dos movimentos faciais, com acometimento do nervo facial.


FISIOLOGIA E CINESIOLOGIA FACIAL

O nervo facial e os seus ramos são responsáveis por trabalhar e suprir os impulsos nervosos de 80 músculos faciais. Todos estes impulsos irão controlar a movimentação especifica de cada músculo, onde serão determinados a espontaneidade e a simetria da mímica facial.


CAUSAS
Trauma – acidentes, batida em um dos lados da cabeça ou face.
Tumores – tanto benigno (neuroma acústico) quanto maligno ( tumor cerebral)
Congênito – presente ao nascimento
Infeccioso – Paralisia de Bell ( idiopática), Hespes Zoster.

SINTOMAS INICIAIS
Ocorre sensação de dormência ou fraqueza, sensação de dormência ou inchaço do lado afetado, mudanças no paladar, intolerância a lugares barullhentos, olho ressecado e dor intensa.
Outros sintomas são: dificuldade de fechar o olho, vertigem, sinusite, dor de cabeça, adormecimento da língua, dificuldades ao mastigar.

DIAGNÓSTICO
O diagnostico será feito pelo exame físico, eletroneuromiografia (ENOG), audiometria, tomografia computadorizada, ressonância magnética, e exames
de sangue para verificar se há correlação com Varicela Zoster e Herpes Zoster.

TRATAMENTO CLÍNICO

Tratamento com medicamentos específicos, fisioterapia e reabilitação e em casos graves utiliza-se a intervenção cirúrgica.












TRATAMENTO POR ACUPUNTURA

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa, nosso organismo é formado por matéria e energia. A parte energética do corpo circula a energia, onde ocorre alteração no fluxo energético, se estabelece a doença.
A acupuntura quando aplicada ira estimular neurotransmissores ( substâncias sintetizadas pelas células nervosas, que atuam no cérebro, na medula espinhal e nos nervos periféricos). Utilizamos acupuntura sistêmica (agulhas no corpo e no local), e auriculoacupuntura. Os resultados são evidentes logo nas primeiras sessões.


Caso Clínico (Tratamento)





Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...