domingo, 9 de outubro de 2011

PERDA DE MEMÓRIA E ACUPUNTURA
















DEFINICÃO

Memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações disponíveis no cérebro. A memória focaliza coisas específicas, onde haverá uma intensa energia mental direcionada, onde pedaços de memórias e conhecimento geram novas idéias, e ajuda a tomar decisões diárias. Porém, este processo deteriora-se com a idade. Memória, segundo estudiosos, é a base do conhecimento. Como tal, deve ser trabalhada e estimulada constantemente. É através dela que damos significado ao nosso cotidiano e por fim, acumulamos experiência para utilizar durante toda a vida.

NEUROMODULAÇÃO DA MEMÓRIA


Durante o processo da memória, ocorre a liberação de doses moderadas de ACTH, noradrenalina, dopamina e acetilcolina. Outra substância fundamental é o GABA (Ácido Gama – aminobutírico) Aserotonina é um neurotransmissor importante para a consolidação da memória. Por fim, a amígdala tem um papel importante na memória por estar ligado à uma região central no cérebro que faz a percepção das emoções.



ESTRESSE NO COTIDIANO

Prazos para cumprir no trabalho, contas pra pagar, pressão da chefia, poucas horas de sono e excesso de trabalho poderão gerar distúrbios orgânicos importantes, uma delas é a perda de memória, como dificuldades de lembrar onde deixou um objeto, nome de pessoas e compromissos.
O excesso de trabalho no cotidiano trás sobre o conceito da medicina chinesa enfraquecimento de alguns órgãos internos como o baço e o fígado em excesso, gerando consumo de energia vital, podendo enfraquecer os rins, diminuindo a capacidade e força de vontade do indivíduo, assim como levar a distúrbios, como obstrução da mente causando dificuldades na memória.


TRATAMENTO COM ACUPUNTURA


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos pontos sistêmicos no corpo e coro cabeludo e acupuntura auricular. A acupuntura estimula os pontos cutâneos específicos relacionados à memória e ativas regiões variadas do cérebro e do sistema nervoso central. Para ativar a memória, utilizamos pontos relacionados com o hipocampo e com áreas do córtex cerebral, integrando variados estímulos sensoriais, pois a memória é visual, auditiva, emocional, olfativa, de longa e curta duração e operacional.
O paciente responde bem logo nas primeiras sessões. O tempo de tratamento, depende de cada caso.

Caso Clínico (Tratamento)



Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



Um comentário:

  1. Bom dia gostaria de saber si o tratamento para a memória realmente vai abrir a memória tenho a memória fraca e pra estudos tenho que estar afiado grato Sandro Maia. E-mail:smaia72@r7.com. Muito obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...