domingo, 9 de outubro de 2011

ACUPUNTURA NA TERCEIRA IDADE


























DEFINICÃO

O envelhecimento do organismo como um todo está relacionado com a morte de células somáticas do corpo, por não serem substituídas por novas, como acontecem na juventude. O motivo é que para a substituição acontecer seria necessário uma divisão importante dessas células para criarem cópias, que nessa época se torna impossível.
O envelhecimento é uma parte importante de todas as sociedades humanas, refletindo as mudanças biológicas e as convenções sociais e culturais.


BIOLOGIA DO ENVELHECIMENTO

Em biologia, o envelhecimento é um processo natural, este conceito se opõe a cenilidade, também denominado envelhecimento patológico. O que é entendido como os danos à saúde associados com o tempo, porém causados por doenças ou maus hábitos de saúde.



SENESCÊNCIA ORGANICA

É o envelhecimento do organismo como um todo, ligado entre outros fenômenos, ao envelhecimento celular.

A TERCEIRA IDADE
A aposentadoria, infelizmente, nem sempre é a melhor época para o descanso. Pois o envelhecimento do corpo às vezes acaba comprometendo muito o funcionamento dos órgãos, levando a pessoa a um estado de doença ao longo da vida. Então, nem sempre a melhor idade será uma época de descanso.


DISTURBIOS PATOLÓGICOS TRATADOS PELA ACUPUNTURA

Os mais comuns são de origem:

CARDIORRESPIRATÓRIOS: Arteriosclerose, hipertensão arterial, pressão sanguínea irregular, e doenças pulmonares. Acupuntura irá aumentar nestes casos uma melhor absorção do oxigênio no organismo, melhorando os sintomas e prevenindo agressões maiores no sistema cardiorrespiratório.

REUMATO ORTOPÉDICOS: Que causam incapacidade de locomoção nos idosos e restrições articulares devido à falta de mobilidade, acupuntura age nas células ósseas, aumentando o cálcio, gerando maior proteção aos impactos, além de aumentar o metabolismo, produzindo substâncias para a nutrição dos músculos, tendões e lubrificação das juntas.

NEUROLÓGICOS: Tratamos acidente vascular cerebral, mal de Alzheimer ou mal de Parkinson. A acupuntura aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando a estimulação do cérebro nas áreas de coordenação motora e fala. Ocorre melhora do aspecto da memória e no mal de Parkinson relaxa o impulso neuro-muscular, diminuindo os tremores. A acupuntura também poderá melhorar no idoso, o aspecto de isolamento, diminuindo o stress, ativando o metabolismo e aumentando a sensação de bem-estar. Além de todos os benefícios, pode prevenir e tratar o diabetes e equilibrar os hormônios. Contudo a acupuntura limpa as toxinas do corpo e renova os tecidos e células orgânicas.

A ACUPUNTURA É UMA CIÊNCIA PARA A VIDA, ONDE TRATA E PREVINE O ORGANISMO CONTRA AS AGRESSÕES EXTERNAS.

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...