segunda-feira, 18 de julho de 2011

DEPRESSÃO TRATADA COM ACUPUNTURA E NATUROPATIA




Depressão é um transtorno psiquiátrico que afeta todas as idades. Caracteriza-se pela perda do prazer nas atividades da vida diária, apatia, fadiga, alteração do sono, perda do apetite, perda da libido, isolamento, pensamentos suicidas.





SINTOMAS DA DEPRESSÃO

-Perda do interesse nas atividades cotidianas 
-Dificuldade de concentração e cansaço constante
-Indiferença ao afeto
-Oscilação do humor
-Choro constante 
-Sentimento de tristeza profunda



As causas da depressão podem ser genética, alimentação, stress, separação dos pais, uso de drogas, traumas. Sabe-se que a depressão esta relacionada a um desequilíbrio de substancias químicas no cérebro como serotonina, acetilcolina, dopamina, adrenalina e noradrenalina.




A depressão promove uma sensação de infelicidade crônica e também incita alterações fisiológicas, como baixa no sistema imunológico, assim como processos inflamatórios e risco de doenças cardio-vasculares.










Podemos identificar algumas áreas no cérebro comprometidas pela depressão como: Hipotalamo-Amigdala (centro do prazer), Hipocampo- área integrativa geral (memória e as emoções), via piramidal (vontade e desejo), núcleos da base (controle dos movimentos automáticos), córtex límbico (conscientização do estado emocional).







A depressão esta relacionada ao distúrbio do fígado (Gan), na medicina chinesa, assim como estagnação do QI do fígado, acumulo de mucosidade, ansiedade que prejudica a mente, deficiência do coração e baço, deficiência do Yin e excesso de fogo.





























Na verdade esta disfunção do figado (Gan), esta acompanhada de uma deficiência do baço (Pi), acumulo de umidade-calor, de fogo do figado e uma deficiência do Rim.





TRATAMENTO COM FITOTERAPIA CHINESA








TRATAMENTO COM ACUPUNTURA






...A DEPRESSÃO ENTRISTECE, ISOLA, E MATA A ESPERANÇA INTRINSICA...




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...